Sunday, June 10, 2007

Menina de olhos oceânicos

Eu quero saber se posso domar o mundo
E desafiar o tempo com minha espada de madeira;
Rebater os medos com socos e garras.

Eu quero saber quantas vezes mais direi adeus,
Por quanto tempo vou ficar chorando,
E até, se vai doer muito quando eu tiver de lhes dizer adeus.

Eu quero saber se você vai um dia reparar no meu peito.
Nesse corte aberto que ficou preenchido com pó
De estrelas que abriram meu céu e o rasgaram em dois.

Eu quero saber dessas pessoas que vagam entre minha vida.
E quantas vezes mais vou acabar por machucá-las?
E até quando elas vão conseguir me escutar?

Eu quero saber dos transeuntes que se esbarram
E não vêem a cidade ao seu redor, poderei ajuda-los?
Mundo de hipocrisia coberto de agnosis.

Quando, quando eu vou ter de fato uma verdade sobre tudo?
Como eu posso ter certeza do que faço?
Será que estou todo contido em uma célula?
Por quantos universos estou presente e como pode
O passado o presente e o futuro estarem acontecendo ao mesmo tempo?

Quem sou eu? Quem sou eu?
Eu só quero saber se um dia vou conseguir te ter
Em meus braços para que não me preocupe mais
Com perguntas que não acharei respostas;
Para que possa seguir com calma meu mal traçado rumo.

Se um dia achei que andariam separados e paralelos tais sonhos,
Agora acredito que são incapazes de se soltarem.
Porque a paixão se entrelaça com os desejos desapropriados de um coração
E faz mover a roda gigante que gira, gira, gira...
Gira mundo, gira tudo, tudo...

1 comment:

Unknown said...

Espero que um dia consigamos ajudar esse mundo hipócrita!
Certeza sobre o que fazemos?...sinto que nunca teremos certeza de nada, sobre qualquer assunto que seja...e é engraçado pois parece que essa constante incerteza sobre tudo, traz um medo e ao mesmo tempo uma vontade de se arriscar a novos caminhos, a novas escolhas...talvez sempre vivamos nesse paradoxo! Ou porque quando nos arriscamos e dá certo, a sensação que temos é indescritível, ou porque quando não dá certo, o aprendizado também é indescritível!
Dica do dia: fez-se mar - los hermanos
Beijos!